PREFEITURA DE IMBÉ INTENSIFICA RESTAURAÇÃO NA SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Imbé está reforçando a sinalização horizontal de ruas e avenidas da cidade. Os trabalhos são realizados de forma constante em todos os bairros e balneários do município e são fundamentais para a manutenção de um trânsito mais seguro a condutores e pedestres.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T), Marco Antonio Silva, são realizados serviços como reforço da pintura do meio-fio, das faixas de segurança e das lombadas. Como o serviço é realizado durante o dia, parte do trânsito em algumas vias pode ser parcialmente interrompido para execução dos trabalhos. “Os desvios são mínimos, mas fundamentais para garantir a excelência do serviço. Para segurança de todos é essencial que os condutores fiquem atentos ao trânsito e, ao avistar nossas equipes em local previamente sinalizado, reduzam a velocidade”, orienta Marco.

Além da sinalização horizontal, a sinalização vertical também vem recebendo atenção especial da SEMUSP-T, com a instalação de placas indicativas, de advertência e de regulamentação. “Estamos investindo neste trabalho que é fundamental no nosso trânsito, e contamos com a colaboração de todos tanto para conservação deste serviço quanto na conscientização sobre o respeito ao que essas sinalizações determinam”, complementa o secretário.

Vandalismo preocupa e gera prejuízo

Apesar de todo o esforço e investimento feito nestes serviços, a SEMUSP-T identifica no vandalismo uma das principais dificuldades para complemento dos serviços. “Isso tem trazido um prejuízo grande para a Prefeitura e, consequentemente, para o cidadão. Muitas vezes não encontramos nem o material para fazer o reaproveitamento”, revela Marco Antonio. “Por isso pedimos para que as pessoas nos ajudem a fiscalizar e coibir eventuais atos de depredação”, apela.

Quem identificar vandalismo nas estruturas pode registrar o fato e contatar diretamente a Brigada Militar pelo telefone 190 ou a Guarda Municipal através do telefone (51) 3627-8296. “Por se tratar de depredação de patrimônio público nós vamos trabalhar, juntamente com os órgãos de segurança, na identificação e punição dos responsáveis”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *