Prefeitura de Imbé discute reforço da segurança pública

 

Uma reunião com as cúpulas da Brigada Militar e Polícia Civil de Imbé debateu estratégias de segurança para a cidade nesta quinta-feira (21). O prefeito Pierre Emerim, o vice Ique Vedovato e o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Marco Antônio da Silva, receberam o Capitão Joelson Ferri, o comandante do Pelotão de Imbé da BM, Tenente Cleverton Martins Pinheiro, e o delegado Antônio Carlos Ractz da Polícia Civil. De acordo com o prefeito foram debatidas estratégias para reforçar a segurança da cidade durante o ano.

“Trocamos informações visando fortalecer a proteção policial de Imbé, bem como, a implantação do Programa Imbé Mais Seguro, que está em pleno andamento”, destacou. No encontro, um pedido feito para a Brigada Militar manter efetivo na baixa temporada e manter o prédio da corporação aberto com viatura para guarnição 24 horas no município. “Queremos firmar uma parceria para que a BM tenha seu prédio aberto e com viatura circulando todos os dias”, disse Pierre.

O secretário Marco Antônio da Silva sugeriu pareceria do município com a Brigada Militar para que o vídeo monitoramento possa detectar fatos irregulares e que sejam comunicados imediatamente para a BM tomar atitudes necessárias. “Ainda pedimos para a Brigada fornecer efetivo e montar postos de policiamento em Mariluz e Santa Terezinha. Os policiais se comprometeram em manter uma guarnição na cidade com três policiais para fazer ronda escolar nos estabelecimentos de ensino de Imbé”, concluiu.

Programa Imbé Mais Seguro

O programa da Prefeitura destina repasses mensais e anual para a Brigada Militar com objetivo de auxiliar o Estado na manutenção de veículos e da logística da corporação. “São R$ 700 por mês para cada policial e R$ 50 mil por ano para as policias Civil e Militar para aquisição de material e demais demandas necessárias para a regularidade dos serviços”, destacou Pierre, ao afirmar que a administração possui recursos para destinar a qualquer tipo de apoio logístico que as policias necessitem visando uma melhor segurança aos moradores e veranistas.

Ronaldo Berwanger

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: