Prefeitura de Imbé anuncia reposição salarial de 10,04% para os funcionários

O prefeito Pierre Emerim e o vice, Ique Vedovato, reuniram vereadores, secretários municipais e a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Imbé (SISMI) para anunciar um pacote de benefícios que atingirá os servidores da cidade. A reposição salarial de 10,04% foi anunciada e será acrescentada nos salários dos trabalhadores a partir de 1° de maio desse ano. O pagamento de licença prêmio para 134 servidores e reajuste nas diárias trabalhadas pelos servidores em deslocamento para outras cidades também fazem parte do pacote que em parte precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores.

“As medidas anunciadas resgatam a autoestima dos servidores. Estamos fazendo um grande esforço diante da organização financeira das contas públicas para valorizar os funcionários que prestam o serviço e é devolvido ao cidadão. Todos os servidores têm a mesma importância, do Cargo em Comissão, passando pelo estagiário até o concursado. Trabalhamos bastante e aqui não há espaço para os que não querem trabalhar”, disse Ique.

Pierre estacou a saúde financeira equilibrada de Imbé e exaltou que a cidade concede benefícios em um momento de crise financeira que atinge o país e as prefeituras. “Vimos administrações como a de Porto Alegre passarem dificuldades com o quadro de servidores. Aqui colocamos em dia o pagamento de todos os funcionários e o INSS. A Prefeitura de Imbé respira novos ares, mas temos muito a fazer ainda, sempre com os pés no chão”, destacou o prefeito.

Benefícios propostos:

•           Reposição de 10,04% nos salários de todos servidores que compõem o Executivo Municipal.

•           Pagamento de 134 benefícios de Licença Prêmio em dinheiro através de pagamento em parcelas mensais.

•           Pagamento de honorários advocatícios de sucumbência aos advogados públicos e assessores jurídicos nas causas em que for parte o município de Imbé e dá outras providências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *