Prefeitura de Imbé alerta sobre mensagem falsa que oferece cadastro no Auxílio Gás

A Prefeitura de Imbé vem sendo questionada nos últimos dias a respeito da veracidade de uma mensagem que circula em grupos de Whatsapp com um link que supostamente leva para um cadastro no programa Auxílio Gás 2021, prometendo às famílias cadastradas um benefício mensal de R$ 97. Esta mensagem é falsa.

Com as informações pessoais e bancárias colocadas no falso cadastro, os cibercriminosos podem cometer crimes e, quando as vítimas se dão conta, são surpreendidas com contas em seu nome que não fizeram e dívidas que não contraíram. E ao fornecer o endereço e agendar uma data e horário para entrega do suposto gás social, criminosos podem se dirigir até a residência das pessoas e realizar assaltos e sequestros.

Conforme o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social de Imbé, Régis Cacetinho, a Prefeitura não gerencia qualquer tipo de cadastro em programas sociais através de sites não vinculados ao portal do município. “São criminosos que usam períodos e situações específicas para aplicar golpes financeiros com temáticas personalizadas para enganar as pessoas”, alerta Cacetinho.

Informações sobre os programas sociais coordenados pela SMDS podem ser obtidas através do telefone (51) 3627-8535.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *