Prefeitura de Capão da Canoa realiza segundo encontro do I Seminário TEAcolhe

Destaque Geral

O evento trouxe informações para a comunidade sobre autismo e como atuam os profissionais dentro da rede de apoio

Com a temática “Práticas baseadas em evidência no autismo”, a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio do Centro Regional de Referência em Autismo, realizou na noite de terça-feira (10), o segundo encontro do I Seminário TEAcolhe da Região Belas Praias. O evento tem por finalidade promover o processo de qualificação dos profissionais que atuam na rede do autismo, além de pais, familiares e demais interessados na causa.
O encontro ocorreu de forma virtual, por meio de uma live transmitida nas redes sociais da prefeitura, e contou com a participação das representantes do TEAcolhe de Capão da Canoa, a educadora especial Catiuscia Homem, a fonoaudióloga Dinah Londero, o Prof. Dr. Ricardo Sukiennik, professor adjunto do Departamento de Pediatria da UFCSPA, doutor em Pneumologia pela UFRGS e especialista em ensino para profissões da saúde pelo FAIMER/UFC, e a terapeuta ocupacional Débora Campanhã, especialista em neuropediatria e TEA e mestranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem (Unesp).
Os especialistas trouxeram seus conhecimentos sobre o autismo como: a relação dos autistas com as cores e a alimentação, a questão sensorial, a carteira do autista, entre outros. Após as suas explanações, os profissionais responderam questionamentos das representantes do TEAcolhe e do público que estava assistindo a live.
O terceiro encontro do I Seminário TEAcolhe será realizado no dia 08 de junho e contará com a participação da neuropsicopedagoga Mariele Finato e do psicólogo Dr. Djalma Freitas.