Prefeitura de Capão da Canoa implantará o projeto ‘’Cavalo de Lata’’

O município de capão da Canoa irá aderir ao projeto Cavalo de Lata, como vem sendo chamado o instrumento de trabalho de catadores de materiais recicláveis. A estrutura metálica com carroceria serve para transportar os materiais coletados pelos catadores.

A implantação do projeto tem a finalidade de acabar com a exploração dos animais, evitando maus tratos e qualificando o trabalho dos recicladores. A medida também visa melhorar o trânsito no município.

Para o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o projeto será um avanço importante para a cidade. ‘’Este será mais um dos importantes projetos que estamos desenvolvendo para o nosso município, irá resolver um problema sério que é o uso de animais em atividades de carga e não irá prejudicar as famílias, que de forma honesta, tiram o seu sustento da reciclagem’’, analisa.

A troca das atuais carroças pelas novas estruturas deverá ocorrer de forma gradativa num período de cinco anos. A forma como o projeto será posto em pratica será definido pelo poder executivo, em conjunto com os catadores do município.

Para o custeio da implantação, o município buscará apoio do Governo do Estado e do Governo Federal.

Gilson Quintana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *