Prefeito de Imbé acompanha reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública

O prefeito Pierre Emerim acompanhou, na tarde dessa terça-feira (2), uma reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública de Imbé (CONSEG).

Na oportunidade, o chefe do Executivo foi atualizado sobre as últimas pautas debatidas pelo grupo. Ele também visitou as instalações do Centro de Operações de Videomonitoramento e Cercamento Eletrônico, vetores do programa Imbé Mais Seguro, o Plano Municipal de Segurança Pública. A nova tecnologia que ajudará a ampliar a segurança no município está em fase final de implantação.

Segundo Pierre, a implantação do Imbé Mais Seguro está ocorrendo dentro do cronograma. “Estamos satisfeitos com o andamento deste projeto que começou como uma proposta ousada e hoje já é visto como uma realidade. Temos câmeras em diversos pontos da cidade, em ajustes finais para iniciar a operação, e também temos o concurso público em andamento”, destacou, fazendo referência ao certame que contratará 40 novos agentes para a Guarda Municipal, cujo prazo de inscrição encerra em 17 de outubro.

O COMSEG é composto por representantes do Gabinete do Prefeito; das Secretarias Municipais de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T), de Administração (SEADM), da Fazenda (SEFAZ), de Obras e Viação (SMOV) e do Desenvolvimento Social (SMDS); da Câmara de Vereadores; do Conselho Tutelar; Defensoria Pública; da Polícia Civil; da Brigada Militar; do Corpo de Bombeiros; da Guarda Civil Municipal; do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO); da Associação dos Corretores de Imóveis de Imbé e Tramandaí (AICIT) e das Empresas de Vigilância Privada sediadas em Imbé.

O presidente é o titular da SEMUSP-T, Marco Antônio Silva. O vice-presidente é o delegado de Polícia Civil Antônio Carlos Ractz Júnior e o secretário é Adrione Fabiano Britto, da SEADM.

 

_

Texto: Talis Ramon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *