POSSIBILIDADE DE NOVA LIGAÇÃO ENTRE IMBÉ E OSÓRIO É DEBATIDA EM NOVO ENCONTRO 🛣🤜🤛

O prefeito Ique Vedovato recebeu no seu Gabinete nesta quinta-feira (09) a equipe técnica da Secretaria de Obras e Saneamento de Osório, juntamente com o vereador da cidade vizinha, Charlon Muller (MDB), e também a secretária adjunta de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura, Nélida Pereira, a bióloga Mônica da Silva e o vereador Caio Sant’ana (PT) para seguir nas tratativas para novas ligações de estradas entre Imbé e Osório. Uma das ideias é a ligação entre a Avenida Paraguassú, no Balneário Imara, com a via de mesmo nome, na praia de Atlântida Sul, que pertence a cidade vizinha e, ainda, o “recuo” da Avenida Beira Mar em Imara, popularmente conhecida como “Interpraias”, que é a atual ligação secundária entre os municípios. Em fevereiro, Ique e o prefeito de Osório Roger Caputi já haviam iniciado o diálogo para as novas ligações.
Conforme Ique, a estrada de terra tem sofrido constantemente com a erosão devido a ressacas que estão comprometendo diversos trechos da via. “Nossa ideia é que o atual traçado seja modificado, recuando mais ao sentido oeste, que é o oposto a praia, e que permite a recomposição das dunas frontais, na área atualmente ocupada pela pista. Estas dunas voltam ao seu lugar natural e ainda ajudam a proteger a estrada”, explica o prefeito.
Para ligação entre as avenidas Paraguassú, no trecho que fica em Imbé, há interesse dos loteadores das áreas, segundo Ique. O próximo passo para que as as estradas saiam do papel é a busca de licenciamento ambiental, que poderá ser emitido pelas cidades ou pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). uma nova reunião será realizada no dia 05 de outubro, em Osório, para seguirem as tratativas. “A ligação entre as cidades, via Paraguassú, será importante para o desenvolvimento da nossa Zona Norte, e com certeza também terá um papel fundamental para Atlântida Sul”, complementa o prefeito.
———————————–
📝 TEXTO: Leandro Luz
📸 FOTO: Ivan de Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *