POLÍCIA :: Operação Invasão é deflagrada no estado

Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Esteio, desencadeou a Operação Invasão, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de indivíduos que escolhia vítimas, com base no seu poder aquisitivo, e as ameaçava com a divulgação de informações pessoais e fotos íntimas.

Durante as ações, desencadeadas no município de Sapucaia do Sul, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um indivíduo foi preso temporariamente.

Segundo a delegada Luciane Bertolletti, em troca do silêncio do criminoso, as vítimas deveriam depositar grandes valores em dinheiro. “Em uma das ações foi exigido a quantia de R$ 20.000,00 para evitar que fotos íntimas da vítima fossem espalhadas pela cidade de Esteio. O esquema funcionava por telefone, com chantagens e ameaças constantes, pressionando as vítimas a entregar o dinheiro o mais rápido possível. Umas das vítimas não pagou os valores e foi extorquida, ameaçada de morte e injuriada”, explicou a delegada.

De acordo com o Delegado Mario Souza, Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), de Canoas, um dos principais alvos da operação é um indivíduo que está em prisão domiciliar por causa da pandemia de covid-19. “O suspeito saiu em prisão domiciliar, sem tornozeleira em 15 de maio do corrente ano, e as extorsões começaram no dia 20 de maio”, contou o delegado.

Michel Fontana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *