Polícia Militar de Santa Catarina visita o Batalhão da Brigada Militar em Osório

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) recebeu a visita de uma comitiva de oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina na tarde da terça-feira (26), em Osório. A visita teve o objetivo de estreitamento dos laços que norteiam as forças militares estaduais, de troca de informações sobre operacionalidade e de possíveis ações integradas entre a Brigada Militar no Litoral Norte gaúcho e a Polícia Militar do extremo-sul catarinense.
 
O comandante do CRPO Litoral, tenente-coronel Luiz Ernesto Duarte recepcionou o comandante da 6ª Região de Polícia Militar de Criciúma, coronel Cosme Manique Barreto. O oficial estava acompanhado do chefe do Estado-Maior da 6ª Região, tenente-coronel Ronaldo da Silva Cruz, e dos comandantes do 9º BPM/Criciúma, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade; do 19º BPM/Araranguá, tenente-coronel Maike Adriano Valgas; da Guarnição Especial de Içara, tenente-coronel Darci Rodrigues Júnior; da Companhia de Sombrio, major Luiz Paulo Fernandes, e do subcomandante da Guarnição Especial de Içara, major Cleber da Silva Inácio.
Também estiveram presentes no encontro os comandantes do 8º BPM, tenente-coronel Pedro Ricardo Maron Burgel; o comandante do 2º BPAT, major Claudiomir Souza de Oliveira; os chefes das Seções do CRPO Litoral, majores Alessandro Prestes, Vanderlei Tomazi e Marcelo Vieira da Silva; e o subcomandante do 2ºBPAT, capitão Fábio Hax Duro.
 
Após a explanação sobre a área de abrangência do CRPO Litoral, ações e ocorrências de destaque na região e resultados obtidos com policiamento preventivo, os policiais visitantes foram conhecer o mirante do Morro da Borússia, de onde se tem vista da cidade, lagoas e do Parque Eólico.  Retornando à sede da Brigada Militar, o CRPO Litoral ofereceu coquetel aos policiais catarinenses e os presenteou com lembranças típicas da região.
 
O coronel Cosme Manique disse que aguardará a visita de oficiais do CRPO Litoral para conhecerem as instalações e as atividades 6ª Região de Polícia Militar de Santa Catarina e retribuir a recepção da Brigada Militar.
 
Jussara Pelissoli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *