Polícia Civil lança selo de 180 anos e apresenta Palácio da Polícia revitalizado

A Polícia Civil gaúcha, lançou na tarde desta terça-feira (20), o selo comemorativo dos 180 anos da instituição. A ocasião também marcou o início das festividades do aniversário – comemorado em 3 de dezembro – e de uma série de ações planejadas para os próximos meses. A primeira delas, também realizada no evento desta tarde, na Capital, foi o descerramento pela chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, e pelo subchefe, Fábio Motta Lopes, da placa de revitalização do Palácio da Polícia, a qual leva o selo dos 180 anos e está afixada no hall de entrada do prédio.

Para evitar aglomerações e respeitar os protocolos de prevenção contra a Covid-19, o evento foi restrito à autoridades da instituição, com observação do distanciamento e uso obrigatório de máscaras, mas tevetransmissão ao vivo pelo Instagram da Polícia Civil: @policiacivilrsoficial.

Parte externa do Palácio da Polícia de Porto Alegre após a revitalização. A foto foi captada na diagonal do prédio, com certa distância, é possível ver as árvores que cercam a estrutura na rua, o hall de entrada e a lateral da construção.
Ainda esse ano, deve ocorrer o início da pintura das paredes internas do prédio, do telhado e da calçada – Foto: Divulgação/PC

As obras de revitalização, apresentadas oficialmente nesta terça-feira, incluíram a restauração das fachadas externas e do hall de entrada do primeiro e terceiro pavimentos, troca de vidros quebrados, aplicação de película solar e a instalação de novos refletores e da iluminação da fachada principal do Palácio, além da pintura interna das salas. O projeto, iniciado em janeiro de 2019 e concluído em fevereiro deste ano, exigiu o investimento de recursos próprios no montante de R$ 459 mil e foi executado pela Assessoria de Engenharia da Divisão de Serviços Gerais, do Departamento de Administração Policial (DAP). Ainda esse ano, deve ocorrer o início da pintura das paredes internas do prédio, do telhado e da calçada.

Para a chefe de Polícia, os 180 anos denotam um novo marco para a instituição, que vive um dos maiores desafios de sua história recente: não parar em meio à pandemia e inovar serviços policiais para que a população não fique desassistida. “Não ter parado não significa que não houve mudanças, mas que cada novo passo em meio a essa crise sanitária foi planejado meticulosamente para manter nossos cidadãos protegidos da doença e da criminalidade”, pontuou Nadine.

Chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, ao lado de seu subchefe, Fábio Motta Lopes, ambos aplaudindo enquanto olham para a placa que leva o selo dos 180 anos que está afixada no hall de entrada do Palácio da Polícia Civil.
Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor e subchefe, Fábio Motta Lopes, descerrando a placa que leva o selo dos 180 anos da PC – Foto: Divulgação/PC

O Selo

Desenvolvido voluntariamente pelo publicitário Zeca Honorato, o selo comemorativo marca 180 anos de muita bravura e conquistas alcançadas pela Polícia Civil no Estado, salvando vidas e combatendo a criminalidade. A própria data escolhida para seu lançamento é emblemática – um dia antes do Dia Nacional das Polícias Civil e Militar, comemorado em 21 de abril.

Polícia Civil apresenta oficialmente a reforma do Palácio da Polícia de Porto Alegre

Canal oficial da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul. INSCREVA-SE e saiba em primeira mão as novidades sobre as forças de segurança gaúchas.

Texto: Ascom PC
Edição: Carlos Ismael Moreira/SSP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *