PATRAM APREENDE ARMAS E REDES ILEGAIS EM OPERAÇÃO CONTRA CRIMES AMBIENTAIS NO LITORAL

A Patram de Osório e Tramandaí realizou hoje,(17) a operação de Patrulhamento Rural em prevenção a prática de crimes ambientais de pesca, caça e abigeatos na cidade de Mostardas.

Na operação foram abordados sete veículos e dezesseis pessoas,uma embarcação (ancorada) na lagoa do Gateado.

Foi feito averiguação em acampamentos de pescadores a caçadores, também foi realizado contato com fazendeiros locais de ocorrências de crimes de abigeatos e caça ilegal realizadas em algumas propriedades sem autorização dos dos proprietários.

Foi realizado operação embarcada na lagoa do Gateado, onde foi apreendido 2 mil metros de redes violeiras e mil metros de redes de malhas variadas, no retorno da operação a Patram encontrou na Estrada da Cavalhada em torno de 19:00hs, três veículos estacionado próximo a uma ponte , mo local foram abordados em torno de 10 pessoas.

Ao efetuar a revista nos veículos foram localizadas 4 armas de fogo. Após identificar os proprietários do armamento, foi dado voz de prisão e deslocamos pra DP da Cidade de Tramandaí/RS, pra ser lavrado o APF.

Foram aprendidos três armas (01 Revólver marca Rossi, cal 22, mod 7 tiros , 01 Arma de Pressão cal 5.5 e 01 fuzil marca CBC, cal 22 LR com luneta – com numeração suprimida ) 56 munições cal 22 LR, 200 metros de espinhel, 410 metros de redes de pesca de malhas variadas e 02 tarrafas artesanais de pesca ( Não possuía carteira de pescador profissional) uma Arma Cal 20 , com 2 canos, Marca Boito, com 6 cartuchos intactos, Sem documentação pra porte.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *