Panvel fecha parceria para venda de testagem do Covid-19 em Capão da Canoa e Tramandaí

Destaque Geral Imbé Tramandaí

Empenhada no combate à pandemia do Covid-19, a Panvel iniciou no RS a venda de testes sorológicos para a detecção de anticorpos contra o vírus, que podem apontar se a pessoa já te teve a infecção ou se está na fase aguda da doença. O serviço é oferecido em parceria com o Grupo Exame Laboratórios, que realiza a coleta de sangue e a análise das amostras através de suas unidades em mais de 35 municípios gaúchos. Com a facilidade de compra tanto nas lojas físicas da Panvel, quanto nos seus canais digitais, os resultados dos testes estarão disponíveis pelo laboratório parceiro entre 24 e 72 horas após a coleta. Em Capão da Canoa, o laboratório parceiro é o Fontana e em Tramandaí o Vitale.

O teste comercializado pela Panvel é do tipo Elisa. Trata-se de um método sorológico que levanta a presença dos anticorpos IgG (apontam resposta imune tardia, ou seja, já teve contato com o vírus) e IgM (evidencia a infecção na fase ativa aguda). Ambos os anticorpos são produzidos pelo organismo contra o vírus SARS-CoV-2.

 A amostra para o exame é realizada através de uma coleta comum de sangue em laboratório. A testagem é recomendada para pessoas que apresentam sintomas suspeitos da doença há mais de oito dias ou para assintomáticos que tiveram exposição de risco, como contato próximo com casos confirmados de Covid-19 há pelo menos 20 dias. Após a realização da coleta, o cliente recebe um protocolo para conferir posterior o resultado do teste via internet ou no próprio local do exame.

 Todas as testagens ocorrerão em ambiente laboratorial, com análises e laudos criteriosos de técnicos especializados. Esta estrutura e a experiência do Grupo Exame Laboratórios justificaram a escolha da Panvel pela parceria, que tem como objetivo facilitar o acesso do cliente a um serviço qualificado e com segurança, além de contribuir no combate ao Coronavírus na sociedade.

O interessado em realizar o teste pode adquirir o serviço através de qualquer loja física Panvel no Estado, no Alô Panvel, no App Panvel da rede ou ainda pelo site www.panvel.com. Após a compra, deverá ser escolhida a unidade do Grupo Exame Laboratórios mais próxima do local ou cidade do cliente. Na página www.panvel.com/testecovid é possível conferir a relação dos municípios que possuem pontos de coleta e os dados dos laboratórios parceiros, bem como outras informações a respeito do serviço.

Confira o endereço dos laboratórios parceiros de Capão da Canoa e Tramandaí:

Capão da Canoa:

Av. Paraguassu, 2525 – Sala 4

A.. Ubirajara, 646

Tramandaí:

Av. 24 de Setembro, 361

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.