Pacientes recebem tratamento contra o tabagismo em Imbé

Na quinta-feira (3), pacientes do Grupo de Tabagismo, programa promovido pelo Estratégia Saúde da Família (ESF) Nova Nordeste, receberam medicamentos para inibir o consumo de cigarros. Durante seis semanas, nas somente nas quintas-feiras, os dependentes do fumo participaram de palestras com médicos, nutricionistas e outros profissionais da saúde. Eles tiveram mais uma vez a oportunidade de conhecer os malefícios do uso do tabaco. Os medicamentos são comprimidos e adesivos, de acordo com a prescrição indicada.

O médico da Família, Orlanilson da Silva Irineu, se mostrou satisfeito com os resultados. “Embora tenhamos iniciado o grupo com pouco mais de 20 inscritos, ficamos felizes e com a certeza do dever cumprido pois oito pacientes chegaram até o final desta etapa, já com um quadro de redução no consumo de cigarros”, disse.

Todos interessados podem inscrever-se para o próximo Grupo de Tabagismo que terá a rodada de palestras a partir do próximo mês. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente no ESF Nova Nordeste, que fica na rua Maria Clara Machado, 175. É necessária apresentação do Cartão do SUS Imbé. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3683-1563.

 

_

Texto: Prefeitura de Imbé

Foto: Ivan de Andrade

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *