O dia que Iemanjá veio ao meu aniversário – por Luiz Martins

Destaque Geral
Seguindo minha cresça, escrevi a muitos anos atrás essa história para que , talvez, as pessoas criassem consciência da preservação, do respeito e da espiritualidade mais pura em relação aos orixás.
” O dia que Iemanjá veio ao meu aniversário”
Nasci em dois de fevereiro e desde a infância criei uma ligação enorme com Iemanjá, assim todos anos que se seguiram eu ia dia dois para beira do mar levar oferendas e reverenciar minha protetora.
A cada ano que se passava, e eu crescia, levava oferendas maiores, bancos maiores, champagnes, velas, espelhos, etc. Quanto mais eu cresci em todos os aspectos, mais oferendas entregava no mar todos os ano.
Chegou um ano que decidi em vez de ir ao mar entregar oferendas, comprar uma grande casa de frente para o mar , com portas enormes e aí fazer então minha festa de aniversário. Convidei todos que conhecia e até que não conhecia e para minha surpresa na maré cheia quem vem?, Sim minha mãe Iemanjá, chegando as portas da casa ela começou a jogar para dentro da festa, barcos, champagnes, velas, espelhos, pentes, uma infinidade de oferendas. Eu assustado gritei, mãe!!!! a senhora está sujando minha casa, estragando minha festa!!!!!, Ela com semblante sereno disse então:
Desculpa meu filho, acreditava , ensinada por você todos esses anos, que sujar a casa dos outros era um ato de amor, me enganei. Portanto ano que vem quando for você festejar meu aniversário tenha o cuidado de não sujar minha casa, faça suas rezas, cânticos, mas deixe minha casa limpa da maneira que você encontrar.
Obs.
Não é porque sou umbandista, batuqueiro, macumbeiro ou qualquer coisa que queiram me chamar, que me dá o direito de sujar sua praia, sua esquina, seu cemitério ou até tocar tambores até alta madrugada , tirando o direito dos outros, impondo o meu.
Quem não tem equilíbrio não faz religião, faz imposição, impostores não tem cultura de irmandade, de respeito de fé e aceitação.
Religião é libertação, nunca escravidão.
Luiz Martins
Cel/whatsapp (51) 997451771