Novos Conselheiros Tutelares de Tramandaí recebem qualificação em Sistema de Informação da Infância e Adolescência

A Prefeitura Municipal de Tramandaí, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceira com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Governo do Estado realizou na última semana uma capacitação para operar com o Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA).

O SIPIA é uma plataforma do Observatório Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que possibilita atender com excelência aqueles que necessitarem desta atuação, através do registro e prestação de contas do serviço realizados nos Conselhos Tutelares.

A Capacitação foi disponibilizada aos cinco novos Conselheiros Tutelares eleitos este ano, para que a partir de 10 de janeiro de 2020 ao assumirem seus mandatos, estejam habilitados no sistema.

“Agradecemos a presença, interesse, participação de todos e a parceria da Jussara, Sandra, Juliana e Mariele pela excelente parceria, apoio da nossa assistente social Raquel e suporte da equipe do CCIGR. Estamos muito felizes por mais este trabalho realizado”, disse a Secretária Cristiane Muller.

Participaram da capacitação os Conselheiros Tutelares dos Municípios de Tramandaí, Imbé e Balneário Pinhal.

Matheus Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *