Novo horário de atendimento presencial da Receita Federal

A partir do dia 03 de agosto, o atendimento presencial nas unidades de atendimento da Receita Federal no Rio Grande do Sul passará a ser realizado de segunda a sexta-feira, no período das 08 às 12 horas. A exceção é o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) de Porto Alegre, que seguirá atendendo das 9 às 17 horas, sem interrupção.

Enquanto durarem os efeitos da pandemia do Coronavírus, serão prestados presencialmente os serviços essenciais ao cidadão, como os relativos a cadastro de pessoas físicas, consulta de situação fiscal, cópias de declarações e emissão de documentos de arrecadação; assim como, aqueles que não puderem ser realizados por outros canais à distância.

Todos os atendimentos deverão ser previamente agendados! Entre em contato com a sua unidade local para obter orientações e saber mais sobre o agendamento, pelos telefones constantes no site da RFB:

http://receita.economia.gov.br/contato/unidades-de-atendimento/rio-grande-do-sul

Conheça também os canais de atendimento à distância da RFB:
1.        Centro Virtual de Atendimento (Portal e-CAC):

Portal disponível no site da RFB que permite obter diversos serviços como consultar a sua situação fiscal, entregar documentos da malha IRPF, solicitar a liberação e emissão de certidões, além de protocolizar vários tipos de processos sem precisar sair de casa. O acesso é feito por meio de código de acesso, certificado digital ou Login GOV.BR, no endereço: http://rfb.gov.br/
2.        Chat RFB:

Canal virtual em que o contribuinte é atendido por um servidor da Receita Federal para obter orientações, regularizar débitos e solicitar a abertura de processos. O serviço é acessado pelo Portal e-CAC e está disponível de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.
3.        Fale Conosco:

Disponível a todas as pessoas, o Fale Conosco fornece orientações gerais sobre procedimentos, serviços e aplicação da legislação referente a diversos assuntos. Por não possuir limitação de acesso, não trata de situações específicas de cada contribuinte ou relativos a informações protegidas por sigilo fiscal.O canal Fale Conosco está disponível no site da Receita Federal, no endereço: http://receita.economia.gov.br/contato/fale-conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *