Novo encontro do NUMESC reuniu profissionais de saúde mental da unidade de Albatroz

O Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva de Imbé (NUMESC) realizou a quarta atividade de educação permanente voltada aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Desta vez o encontro reuniu a equipe de saúde mental da Unidade de Atendimento Especializado de Albatroz, na tarde da quarta-feira (13), na Câmara de Vereadores.

A atividade contou com a participação da enfermeira doutora Amanda Luiz Maciel e da assistente social Viviane Mantovani da Rosa, ambas do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Tramandaí e também da psicóloga Cristiane Santos. Na pauta da capacitação, o acolhimento e também a discussão da parte prática do atendimento aos pacientes. Conforme a enfermeira coordenadora das Imunizações e Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Camila Alves, o eixo norteador dos encontros do NUMESC são o acolhimento nos serviços de saúde, experiências compartilhadas com todas as categorias da SMS.

Os encontros anteriores do Núcleo contemplaram servidores da Farmácia Municipal, recepcionistas das unidades de saúde e os departamentos da área de Vigilância em Saúde (Vigilâncias Ambiental, Sanitária, Epidemiológica e da Saúde do Trabalhador).

 

Leandro Luz

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: