Nova unidade de Saúde é entregue à comunidade da Zona Sul de Tramandaí

Sonhar é para todos, realizar é para quem tem fé”. Essa frase foi destacada pelo Prefeito Luiz Carlos Gauto durante a cerimônia de inauguração da nova Unidade Básica de Saúde da Zona Sul, ocorrida nesta manhã de terça-feira (25/09). A expressão estava anotada em um bilhete, entregue para o Prefeito Gauto na Caminhada Cívica de 7 de Setembro e assinada pelo aluno Gabriel, da Escola Jorge Enéas Sperb. Baseada nela foi entregue oficialmente a Unidade de Saúde que vai atender uma das mais importantes regiões do município de Tramandaí.

“Nós acreditamos que podemos fazer a mudança, nós temos fé nisso. Quando nós assumimos a gestão, sabíamos das dificuldades que íamos enfrentar. Mas com fé e trabalho nós vamos inaugurar não só uma obra, mas sim tantas outras que estão no nosso planejamento. No mês de outubro vamos licitar a nova Escola Jorge Enéas, trazendo também qualidade ao ensino da região. Muito mais vem pela frente”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

“Neste importante ato nós demonstramos de maneira concreta o nosso norte, o norte da administração municipal que é fazer o melhor pelas pessoas. Eu digo sempre para a nossa equipe. Se nós levantarmos pela manhã e não estivermos pensando em fazer o melhor pela nossa comunidade, temos que ficar em casa”, disse o emocionado Secretário de Saúde de Tramandaí Luciano Von Saltiel.

A nova Unidade de Saúde é mais ampla e moderna e conta com a ampliação do espaço odontológico. Ela está localizada na Avenida Minas Gerais, número 2198, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h às 18h. No entanto, já há um projeto para que, possivelmente em 2019, ele passe a atuar 12 horas.

A obra conta com 300 metros quadrados e teve um custo total de R$ 408 Mil Reais. Ela é composta por dois consultórios médicos, consultório odontológico, sala de procedimento/inalação, consultório de enfermagem, sala de vacinas, recepção e sala de reuniões.

Também, estiveram presentes na inauguração a Primeira Dama Lu Conde Gauto, o vice Prefeito e Secretário de Obras Flavinho Corso, Presidente da Câmara Augusto Galaschi, Presidente do Conselho Municipal de Saúde Ana Paula Barrufi, Coordeanadora da UBS Zona Sul Enfermeira Rosi, Secretário da Saúde de Cidreira Sérgio Guimarães, os Secretários de Planejamento, Claudio Pereira, de Administração Alzira Aguiar, de Turismo Rojoel Amaral, da Fazenda Cristiano Rambo, de Educação Alvanira Ferri Gamba, de Assistência Social Cristiane Muller, da Zona Sul Adan D’Avila, de Segurança (SMSDHT-T) Claudiomir da Silva Pedro, Pesca e Agricultura Beto Ceneu, da SMIC Gil Rosa, Chefe de Gabinete Marcos Krumennauer, Assessor de Transparência e Mestre de Cerimônias do evento Rogério Caldieraro, Assessor de Politicas das Relações Comunitárias de Governo Anibal Candido da Silva, Assessora Especial Lauda Cardoso, os Vereadores Marcelo Berneira, Mana Padilha e Clayton Ramos, representante da IAG Letusa Souza, do Grupo GASZ Rosana Jardim, do Consepro Zona Sul Carlos Garcia, Rossana Lessa da Associação Aldeia da lagoa, comunidade e profissionais da saúde.

Nova unidade de Saúde

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *