Nova estrutura do Denarc é inaugurada no Rio Grande do Sul

Destaque Geral Polícia

Na tarde desta quarta-feira (30/03) ocorreu o ato inaugural que marcou a entrega do espaço renovado, com a presença  da Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, do Subchefe de Polícia, Delegado Fábio Motta Lopes, e do Diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), Delegado Vladimir Peukert Urach, entre outras Autoridades e Diretores de Departamentos.

Localizadas em uma ampla edificação em ponto central da Capital, na Avenida Presidente Franklin Roosevelt nº88, no bairro Navegantes, as dependências do Denarc receberam diversas melhorias estruturais. No total, a reforma custou cerca de R$ 1,5 milhão. O Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul converteu multa de R$ 1.216.851,92 em serviços de construção, prestados diretamente à Polícia Civil RS por empresa que descumpriu Termo de Ajuste de Conduta (TAC). Ocorreram também com doações da Receita Federal (ares-condicionados), Ministério Público Estadual (softwares) e empresas.

Dentre as benfeitorias implantadas estão a construção de uma nova Delegacia de Polícia, de um novo canil e reformas nos banheiros. Os pisos antigos foram removidos e novos revestimentos foram instalados, assim como novas janelas. Os telhados foram trocados e as paredes receberam pintura nas partes interna e externa. Componentes eletrônicos antigos foram substituídos por equipamentos novos possibilitando, assim, uma significativa economia de energia aos cofres públicos.

WhatsApp Image 2022 03 30 at 14 03 34
Melhorias como um novo canil, telhados renovados e um auditório revitalizado – Foto: Polícia Civil

A Chefe de Polícia destacou que a melhoria das condições de trabalho para os agentes do Denarc, possibilitada pelos implementos estruturais realizados, trará ainda mais efetividade para o rotineiro combate ao crime. O atual espaço inaugurado faz jus à grandiosidade da Instituição e, segundo constata, refletirá em um atendimento ainda mais qualificado prestado à população gaúcha.

As parcerias públicas e privadas, conforme ressaltou o Subchefe de Polícia em sua fala, foram fatores primordiais para a execução do projeto de reforma que hoje é entregue para o usufruto dos policiais do departamento e de toda a sociedade que necessita dos serviços.

O Diretor do Denarc, Delegado Vladimir Peukert Urach, observa que a execução do projeto de reforma, além dos benefícios operacionais imediatos, proporcionará aos servidores um espaço mais moderno e humanizado para o desenvolvimento de suas atividades cotidianas.