NOTA DE ESCLARECIMENTO AMLINORTE

Diante da notícia divulgada na imprensa nacional de que alguns municípios do nosso país teriam aplicado vacinas do lote 4120z005, do laboratório AstraZeneca de Oxford, fora do prazo de validade, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa aos patrulhenses que, embora tenhamos recebido unidades do referido lote, em nosso munícipio NENHUMA dose foi aplicada fora do prazo de validade, ou seja, após 14 de abril.
Os volumes chegaram em nossa cidade no dia 27 de janeiro e todas as vacinas foram aplicadas até o dia 05 de fevereiro. Na oportunidade foram vacinados somente os profissionais de Saúde do município, os quais encontravam-se na linha de frente do combate à COVID-19. Todas estas informações encontram-se disponíveis junto ao setor de Vigilância em Saúde da Secretaria, onde é feito o controle da validade dos lotes.
Reiteramos que a parcela da população patrulhense vacinada com imunizantes do referido lote, pode manter-se segura de que sua eficácia em nenhum momento foi ameaçada. Pedimos a colaboração da população patrulhense no sentido de divulgar estas informações para que sigamos firmes no combate à pandemia do Coronavírus. Notícias falsas, informações desencontradas ou descontextualizadas, em nada contribuem para o fim desta luta que já nos trouxe prejuízos irreparáveis, como a perda de tantas vidas.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio da Patrulha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *