Município de Arroio do Sal realiza abertura da nova edição do Programa Qualificar: gerando oportunidades

Destaque Galeria Geral

No último dia 02 de maio, segunda-feira, o Município de Arroio do Sal, por meio da Secretaria da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou a abertura de nova edição do Programa Qualificar: gerando oportunidades. A nova edição que segue até o dia 31 de agosto de 2022, destina vagas para atuação na Secretaria de Obras e Transportes, Secretaria de Educação, Secretaria de Turismo, Esporte, Juventude e da Cultura, Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Pesca, Secretaria da Saúde, Secretaria da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social e Secretaria da Administração.

O secretário de Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, Manoel Pedro Faustino (Maneca), explica que o Programa é de responsabilidade da sua Secretaria e visa preparar trabalhadores em vulnerabilidade social com a oferta de qualificação profissional, contribuindo para ao desenvolvimento dos trabalhadores e para maior chance de empregabilidade.

De acordo com o vice-prefeito de Arroio do Sal, José Diogo Martins Pereira (Zéca), o Programa Qualificar na sua quarta edição, tem se mostrado um sucesso no seu objetivo, preparando pessoas para alcançarem seu emprego e sua sustentabilidade. Na abertura do Programa, o vice-prefeito Zeca também falou aos selecionados sobre oportunidade e mercado de trabalho.

Ao todo, os 30 selecionados, além da experiência profissional, receberão uma bolsa auxílio remunerada e participarão ao longo do período de formações sobre variados temas de desenvolvimento pessoal e profissional.