MPRS, POLÍCIA CIVIL E BM REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS NO ESTADO

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 01 de outubro, a Operação Sectários, uma ofensiva interinstitucional contra o tráfico de drogas e associação para o tráfico no Norte do Estado.

Na operação, realizada em parceria entre o Ministério Público do Rio Grande do Sul, Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal, foram cumpridas cinquenta ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão nos municípios de Seberi, Erval Seco, Rodeio Bonito, Iraí, Frederico Westphalen, Vicente Dutra e Cristal do Sul.

O promotor de Justiça de Seberi, Marcelo Fagundes Fischer, sublinha a relevância do trabalho conjunto entre as instituições para o combate à criminalidade organizada e violenta, como a que vem sendo praticada por essa organização criminosa. “O objetivo nesse momento, além de desarticular a organização e fazer cessar a atividade criminosa com as prisões realizadas, é também com as apreensões reforçar as provas que possam auxiliar a atuação tanto da polícia quanto do Ministério Público na futura responsabilização dos integrantes”, explica o promotor.

Haverá coletiva de imprensa na Câmara de Vereadores de Seberi às 9h30 com transmissão ao vivo pelo Instagram da Polícia Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *