MP PARTICIPA DA PRIMEIRA ATIVIDADE PÚBLICA DO COMITÊ DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

O Ministério Público participou nesta quarta-feira, 25 de novembro, da primeira atividade promovida pelo Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre. Durante parte da manhã e da tarde de hoje, membros e servidores das instituições que integram o comitê conversaram com a população, esclarecendo dúvidas e dando orientações sobre o tema central da ação e outros assuntos trazidos pelas pessoas que procuraram as unidades móveis estacionadas no local. O subprocurador-geral para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, e a coordenadora do Centro de Apoio dos Direitos Humanos, Angela Rotuno, estiveram no evento no início da tarde e participaram da largada da programação de 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Além do MP, a atividade contou com a participação da Polícia Civil, Prefeitura de Porto Alegre, Brigada Militar, Instituto-Geral de Perícias, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça do RS, Defensoria Pública do Estado, Secretaria da Segurança Pública (SSP), Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do RS (SJCDH), entre outros órgãos.

O COMITÊ

O Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, criado por meio do Decreto nº 55.430/2020, tem como objetivo central fortalecer a rede de apoio às vítimas e promover entre os gaúchos uma mudança de cultura, que valorize a proteção da mulher na sociedade em todas as suas formas, tendo como premissa a atuação integrada. Coordenado pelo Programa Estruturante e Transversal RS Seguro, reúne o trabalho dos três poderes e instituições públicas das esferas municipal e estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *