Mobilização contra exploração infantil acontecerá no dia 21 de maio em Capão da Canoa

Capão da Canoa promove, na próxima terça-feira (21), mais uma mobilização para marcar o “18 de maio”, dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. O ato vai ocorrer a partir das 14h em frente ao prédio da Prefeitura de Capão da Canoa.

A Secretaria de Assistência e Inclusão Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com em parceria com a Secretaria de Educação, Conselho Tutelar e COMDICA, juntamente com demais secretarias e órgãos como Secretaria de Saúde e Secretaria da Cidadania desenvolveu as ações através da campanha: FAÇA BONITO: LEMBRAR É COMBATER, ESQUECER É PERMITIR.

A proposta do “18 de maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa das crianças e adolescentes. A violência sexual praticada contra a criança e o adolescente envolvem vários fatores de risco e vulnerabilidade quando se considera as relações de gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social, de geração e de condições econômicas.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, reforça a importância da data. “Queremos convocar todas as pessoas da comunidade, todos os órgãos públicos, entidades privadas e a imprensa para que possamos, cada vez mais, combater o abuso infantil”, destaca.

No ano passado, a Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Assistência e Inclusão Social e Secretaria de Educação, realizou uma mostra de desenhos feitos por alunos das escolas municipais e estaduais.

Bernardo Zamperetti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *