Ministério Público vai averiguar falta de água tratada no no bairro Serramar em Osório

O Vereador Valério dos Anjos, líder da Bancada do PDT, esteve reunido, na tarde desta terça-feira (11), no Ministério Público Estadual, com o Promotor da Promotoria de Justiça Especializada de Osório, Leonardo Chim Lopes, para discutir sobre a falta de água tratada no bairro Serramar. O vereador, em março deste ano, já havia encaminhado pedido de informação para a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), sobre a questão.

No final do mês de maio, a Corsan enviou resposta, explicando que por o local ser um loteamento, não seria de sua responsabilidade o abastecimento de água. De posse da resposta o vereador agendou então a reunião no MP, para solicitar que algo fosse feito em benefício daquela comunidade. “A situação dos moradores é precária, quem não tem poço sofre com a falta de água tratada. Atividades básicas como lavar roupas ou cozinhar se tornam desafios”, frisou dos Anjos.

Inquérito Civil

O promotor explicou que neste caso, irá avaliar todas as possibilidades. E irá abrir um Inquérito Civil, para averiguar todas as condicionantes do caso. O MP vai se informar de como foi registrado o Serramar, irá testar a qualidade da água e conversar com as partes envolvidas, entre outras medidas. Termos de cooperação firmados em cidades vizinhas, também serão avaliados. Encontrando assim a melhor forma de solucionar o problema.

Durante a reunião, o vereador entregou também ao promotor Leonardo Chim Lopes, abaixo assinado dos moradores do bairro, contendo cerca de 120 assinaturas. “Vamos acompanhar de perto as averiguações feitas pelo Ministério Público e estaremos sempre informando aquela comunidade. Não vamos desistir até que a água tratada chegue ao Serramar”, frisou Valério dos Anjos.

 

Camila Knack

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *