MENINO DE 12 ANOS LANÇA LIVRO “A TIMELINE DA TERRA”

O livro “A Timeline da Terra” escrito por Cauã Toniolo de apenas 12 anos, apresenta fatos históricos do planeta Terra, desde a Idade da Pedra até a atualidade, junto com especulações acerca do futuro, feitas pelo garoto. O lançamento acontecerá nesta quinta-feira (04), no polo de Tramandaí do Grupo Educacional Faveni, das 18h às 20h, seguindo os protocolos de segurança, por conta da Covid-19.
Atualmente, o jovem mora com a família em Imbé e é aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Jusseni Euzébio de Oliveira. “Cauã foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista e escreveu a obra como uma forma de aprendizado e por gostar muito da disciplina de história”, conta a diretora da Escola, Cintia Machado.
Também, no dia 12 de fevereiro (sexta-feira), o escritor estará na Casa de Cultura e Museu Municipal de Imbé para conversar sobre seu livro com os visitantes e apreciadores de literatura.
O livro monta, através do olhar do adolescente, uma linha do tempo do planeta Terra, incluindo algumas teorias para responder algumas dúvidas do universo não explicadas nos livros didáticos. Quem quiser adquirir o exemplar, pode entrar em contato diretamente com a família do garoto nos eventos de lançamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *