Melhor mel do Estado será conhecido no 5º Festimel em Balneário Pinhal

Estão abertas as inscrições para o 22º Concurso Estadual de Qualidade do Mel, cujo resultado será conhecido durante o 23º Seminário Estadual de Apicultura e Meliponicultura, que ocorrerá nos dias 10,11 e12 de outubro, em Balneário Pinhal, evento paralelo ao  5º Festimel.

O concurso vai eleger o melhor mel do estado nas categorias mel claro e mel escuro.

Poderão participar apicultores das associações filiadas à FARGS – Federação Apícola do RS – com o envio de amostras para o seguinte endereço: Rua Arsenio Machado Soares, 110 Camobi CEP 97110-110 – Santa Maria RS, aos cuidados de Silvio Lengler.

Cada apicultor pode inscrever até 2 kg de mel, divididos em: 1kg de Mel Claro e   1 kg Mel Escuro.

As inscrições vão até 06 de setembro de 2019.

O presidente do Seminário e da  APIVERDE (Associação dos Apicultores da Agricultura Familiar do Túnel Verde) José Cunha, destaca a credibilidade do concurso  por ser conduzido, mais uma vez pelo zootecnista Sílvio Lengler, professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e membro da APISMAR ( Associação dos Apicultores de Santa Maria).

 5º Festimel –  A Feira do Mel e do Doce será de 4 a 13 de Outubro. Evento temático que vai mostrar todos os produtos derivados do mel, a história e curiosidades do mundo das abelhas, artesanato, gastronomia, além de um doce mar de atrações artísticas culturais. Tudo isso na Doce Praia dos Gaúchos, Balneário Pinhal, que tem a abelha como mascote.

Salete Teixeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *