Mais de 40 crianças lançam seu primeiro livro com o “Projeto Pequeno Escritor” em Santo Antônio da Patrulha

Mais uma vez a emoção tomou conta no lançamento do primeiro livro de autores do 4º e 5º ano do ensino fundamental do município. A ação faz parte do projeto Pequeno Escritor, uma parceria da Editora Edelbra com a Secretaria Municipal da Educação (SEMED).

O lançamento, seguido da sessão de autógrafos aconteceu na manhã desse sábado (11/08) no Parque Caetano Tedesco. Acompanhados de familiares e professores, em torno de 45 alunos, de quatro escolas municipais lançaram seus livros e encheram todos de orgulho. No inicio da manhã de domingo (12/08), foi à vez das crianças Escola Hilda Lopes, que no deram um belo presente no dia dos pais.

Nesta edição, o projeto que tem como objetivo principal estimular a leitura e a escrita dos alunos foi desenvolvido com as turmas de 4º e 5º ano, das EMEF: Ângelo Tedesco, José Antunes dos Santos, Manoel Machado dos Santos, Nossa Senhora de Fátima e Hilda Lopes da Luz, que abordaram os temas “E se fosse comigo?”, “Pelo Mundo dos Esportes” e “Meu Brasil Solidário”.

No projeto Pequeno Escritor, os alunos escolhem um tema e, a partir daí, escrevem suas próprias histórias. Para a secretária municipal da Educação Dalva Maria Provenzi de Carli o projeto foi um sucesso. Emocionada, ela disse que é o segundo ano que o projeto Pequeno Escritor é realizado, e que o mesmo deve continuar e ser ampliado, para que outras escolas participem. “Valeu muito a pena, em 2017 foi um sucesso, neste ano também, então, queremos continuar!”

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação – SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *