Litoral Norte ganha 26 novos soldados da Brigada Militar

A segurança pública no Litoral Norte ganha reforço de 26 soldados, a partir da terça-feira (20). A tropa é oriunda das formaturas dos quase dois mil novos soldados da Brigada Militar, que realizaram o Curso Superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar nas Escolas de Formação de Soldados (Esfes) e em outras Unidades da Corporação, entre novembro de 2018 e agosto deste ano.
O comandante do CRPO Litoral, coronel Luiz Ernesto Duarte, recepcionou os soldados na tarde da segunda-feira (19), na sede do Comando, em Osório. O oficial explicou aos novos brigadianos a estrutura do CRPO Litoral, formado pela sede administrativa, que coordena a operacionalidade do 8º BPM, com 12 municípios sob sua responsabilidade, e do 2º BPAT, com jurisdição em 13 cidades. Depois, o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Alessandro Prestes, e oficiais do Batalhão também conversaram com os soldados.
O policiamento ostensivo contará com 19 PMs nas áreas do 8º BPM e do 2º BPAT e outros sete soldados atuarão no Comando Rodoviário da Brigada Militar nas estradas do Litoral Norte.
Jussara Pelissoli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *