LITORAL NORTE COLOCA CENTRAL DE REGULAÇÃO DO SAMU ESTADUAL EM PAUTA

Com o propósito de agilizar a busca do atendimento por meio do Samu- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência nos municípios do Litoral Norte, foi realizada uma reunião na última quarta-feira, 25 de julho, na Secretaria Estadual de Saúde, em Porto Alegre. A secretária municipal da Saúde, Suzana Machado, participou da iniciativa, destacando que o Samu precisa urgentemente reestruturar sua mesa reguladora, localizada na capital, para acelerar o atendimento.

Conforme a secretária, nos últimos meses, a demanda dos atendimento através da Central de Regulação do Samu Estadual está muito demorada. Algumas pessoas queixaram-se de esperar mais de meia hora no 192, no aguardo do atendimento.

A reunião ocorreu no gabinete do secretário estadual de Saúde, Francisco Paz, com a participação do delegado da 18º Coordenadoria de Saúde, Cláudio Paranhos; do secretário municipal de Saúde de Tramandaí, Luciano Saltiel, representando o Litoral Norte, entre outros. O encontro foi agendado visando a melhoria no serviço de regulação do Samu. O grupo debateu propostas que proporcionem o atendimento de maior fluxo em menor tempo possível.

 

Rádio Maristela Fm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *