Lagoa dos Barros é o foco da apresentação do Plano da Bacia do Litoral Médio

Planejar o futuro da Lagoa Dos Barros. Este foi um dos temas tratados na apresentação pública do Plano de Bacia do Litoral Médio. A reunião aconteceu nesta terça-feira, 09 de setembro, na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha.

O Doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental Fernando Meirelles apresentou os resultados das pesquisas realizadas, até o momento, em toda a região da Bacia do Litoral Médio, dando maior enfoque para a área em torno da Lagoa dos Barros, área que pertence ao município. Entre os dados levantados estavam às atividades realizadas em torno do local, em sua maioria voltada à cultura do arroz, bem como, padrões de qualidade da água, de acordo com a resolução do CONAMA – Conselho Nacional do Meio Ambiente – 357/2005.

A proposta apresentada pelo comitê para a Lagoa dos Barros é de melhorar sua classificação para que possa atender banhistas. Para isso, de acordo com o comitê deve-se comprometer a identificar o lançamento de esgotos não tratados nas águas.

Como em outros municípios da região, as apresentações são uma preparação para o III Fórum de Gestão dos Recursos Hídricos,que ocorrerá em 03 de outubro, nos municípios de Mostardas e Capivari. Até esta data os comitês podem se manifestar em relação ao uso que desejam fazer das águas. A partir disso, os municípios terão que cumprir planos de ações para atingir metas.

Participaram da reunião vereadores, representantes do executivo e entidades diversas. O prefeito Daiçon acredita que essa discussão é de extrema importância e agradeceu ao comitê por oportunizar a Santo Antônio da Patrulha este esclarecimento.

Viviani Silveira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *