Jovens e mulheres agricultores visitarão experiências em agricultura sustentável

Entre as ações organizadas pelo Projeto Taramandahy – Fase III relacionadas com o uso da terra e cobertura vegetal e que podem contribuir para melhorar a qualidade dos recursos hídricos, está a agricultura ecológica e suas boas práticas de cuidados com a terra, água e resíduos. Neste contexto, famílias agricultoras são acompanhadas durante os seus processos de transição para a agricultura com base ecológica e de certificação orgânica, enquanto outras recebem apoio para manter as certificações.

Pensando em estimular esta transição, bem como a certificação e a integração de novas famílias aos grupos de certificação existentes, serão realizadas viagens de intercâmbio às experiências em agricultura sustentável da região da bacia hidrográfica do Rio Tramandaí. O Projeto Taramandahy – Fase III é realizado pela Anama e patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental e Governo Federal.

A primeira viagem de intercambio será realizada dia 8 de julho, pela equipe técnica em agroecologia do Projeto, e percorrerá três propriedades rurais sustentáveis entre os municípios de Três Cachoeiras e Morrinhos do Sul, no Rio Grande do Sul. Esta viagem tem como principal objetivo levar agricultoras, jovens agricultores (as) e agricultores (as) que estão iniciando na agroecologia – ‘jovens na trajetória’ – a conhecer experiências de agricultura ecológica geridas por jovens e mulheres, com produção diversificada e integrando criação animal e produção vegetal, além de produção de hortaliças orgânicas, sistemas agroflorestais e de agroindústria.

Mais informações pelo telefone (51) 3628-1415.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: