Instituto CCR oferece capacitação gratuita a mulheres empreendedoras no RS

Destaque Geral Mercado

O Instituto CCR, em parceria com a Empreende Aí, irá capacitar 200 mulheres empreendedoras por meio do programa Despertando a Empreendedora. O objetivo é apoiar mulheres que querem abrir seu próprio negócio em territórios populares, comunidades e favelas.

O curso é totalmente gratuito e contará com aulas online, ao vivo, abordando temas como Autoconhecimento, Como entender o seu Público, Gestão do Tempo, Marketing, Gestão Financeira, Gestão de Equipe, Logística e aprendizados em momentos de crise. Os conteúdos terão abordagem e linguagem descomplicada, com bastante prática. Ainda, as participantes contarão também com mentoria dos colaboradores do Grupo CCR de todas as regiões do Brasil.

Ao final do programa serão selecionados 12 empreendimentos que receberão, cada, um prêmio em dinheiro de R$ 1 mil do Instituto CCR, além de um plano de mentoria exclusivo para iniciar o negócio gestado durante o programa.

“Teremos módulos sobre gestão financeira, inovação, entre outros. É um curso bem completo e destinado para mulheres de todo o Brasil. Como incentivo, vamos premiar com recursos financeiros os negócios que forem considerados destaques”, afirma Jennifer Rodrigues, psicóloga e sócia-fundadora da Empreende Aí.

Jéssica Trevisam, gerente do Instituto CCR, explica que a instituição é responsável pelos investimentos sociais do Grupo CCR, atuando na inclusão social por meio de diversas iniciativas como essa, voltada para a geração de renda e o empreendedorismo. “O intuito é contribuir com o desenvolvimento de micro e pequenas empreendedoras de periferias e comunidades que querem ter seu próprio negócio e precisam de orientações práticas sobre como fazer isso”, afirma.

As inscrições podem ser feitas de forma online, pelo endereço https://empreendeai.com.br/institutoccr-empreendedoras/, e seguem até o dia 21 de março.

Sobre o Instituto CCR: O Instituto CCR, fundado em 2014, é a entidade privada sem fins lucrativos que gerencia a investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, o Caminhos para a Cidadania – atendendo mais de 1,3 mil escolas – e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões. Com foco em inclusão social, saúde e educação, o Instituto CCR já beneficiou comunidades no Brasil e no exterior, em locais onde as concessionárias da companhia atuam. Desde a sua criação, já foram gerenciados R$ 151 milhões, e, somente em 2019, mais de 1 milhão de pessoas foram impactadas em 152 cidades, no Brasil e no exterior. Saiba mais em www.institutoccr.com.br

Sobre o Empreende Aí
A Escola de Negócios da Periferia para  Periferia: Empreende Aí é um Negócio  de Impacto Social fundado em 2015, pela Psicóloga Jennifer Rodrigues e o Administrador de Empresas Luis Coelho, ambos de periferia,  com o objetivo de formar e capacitar novos Empreendedores de territórios populares, comunidades e favelas através de sua Metodologia Despertando o Empreendedor presencial e online (que aborda aspectos de autoconhecimento, ideação, modelagem, testagem e gestão dos negócios) e de Metodologias cocriadas com parceiros. Site oficial: www.empreendeai.com.br.