Instabilidades climáticas se concentram no Norte do Rio Grande do Sul

Uma área de baixa pressão influencia o tempo no Rio Grande do Sul mantendo a atmosfera bastante instável. As pancadas de chuva ocorrem nesta quinta-feira (29) em boa parte das regiões, mas é na parte Norte (do Noroeste até o Nordeste) que as chuvas podem ser eventualmente mais fortes e acompanhadas de trovoadas e ventos em forma de rajadas.

A atmosfera segue instável na sexta-feira (30) e mais uma vez haverá nebulosidade espalhada com previsão de pancadas isoladas. Já no Norte gaúcho é que as instabilidades ficam mais concentradas e novamente há condições de pancadas de chuva que podem ser fortes e virem acompanhadas de trovoadas. As temperaturas permanecem sem grandes variações.

As áreas de instabilidades persistem no sábado (1º), alimentadas pelo sistema de baixa pressão e pelos ventos em altitude. Dessa maneira, há previsão de pancadas de chuva pelo estado. No Sul e parte do Oeste, o tempo vai abrir com a entrada dos ventos do quadrante sul. O domingo (2) terá sol em grande parte do RS com chuvas isoladas no Norte e parte do Litoral.

As informação são da Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).

Texto: Catarina Gomes/Sema
Edição: André Malinoski/Secom

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: