Iniciativa busca resgatar a prática do voleibol no município de Santo Antônio da Patrulha

A ideia de fortalecer e resgatar a prática do voleibol em Santo Antônio da Patrulha surgiu durante uma conversa entre professores e organizadores das Olimpíadas Estudantis de 2019, que é promovida pela prefeitura anualmente.

A partir daí, os educadores físicos, Clarissa Rocha e Ezequiel Machado, juntamente com estudantes estão treinando com o objetivo de trazer de volta o exercício do esporte. Na década de 80 e 90 o vôlei tinha muitos adeptos e era considerado a atração favorita dos jovens.

Clarissa conta que estão treinando um grupo de adolescentes de escolas públicas. “Eles jogam vôlei todas às sextas-feiras no ginásio de Esportes e eu e o Ezequiel realizamos o treinamento”.

Para marcar este movimento, no dia 02/09, a partir das 19h, acontece no Ginásio Municipal Caetano Tedesco, um jogo entre esse grupo das Escolas e o antigo time da IMAP, conhecido pelo bom desempenho no esporte, composto pelos patrulhenses: Daniel Provenzi, Fabian Souza, Fernando Barbieri, Germano Trevisan, Luciano Caetano, Luciano Pereira, Magnus, Miguel Ângelo e Zico.

O projeto tem o apoio da Prefeitura, através da secretaria da Cultura, Turismo e Esportes, que sede horários no Ginásio para o treinamento. A comunidade também está auxiliando com a doação de bolas e rede oficial.

Viviani Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *