Ingresso de novos agentes na Polícia Civil gaúcha tem doação de cabelos, roupas e lenços para ONGs que lutam contra câncer

Treze novas agentes da Polícia Civil gaúcha doaram seus cabelos numa formatura solidária que marca a entrada dos novos escrivães e inspetores da Instituição, nesta segunda-feira pela manhã (28), em Porto Alegre.O grupo se reuniu no terceiro andar do Palácio da Polícia, junto à Chefia, onde 3 cabelereiros voluntários fizeram o corte dos fios entregues ao Projeto Cabelaço – iniciativa da ONG de mesmo nome que incentiva a doação de cabelos para confecção de perucas destinadas a crianças e adolescentes com câncer. Outras 3 servidoras, duas do Instituto-geral de Perícias que ministraram aulas na Acadepol e uma policial civil do Denarc, também participaram da doação de cabelos.

Além da doação de cabelo, roupas e lenços foram doados por outros 14 formandos para o brechó do Projeto Camaleão – Autoestima contra o câncer. É com o lucro das vendas do brechó que a sede do projeto, uma casa no bairro Rio Branco, na Capital, mantém, desde 2014, o trabalho de reinserir na sociedade pessoas diagnosticadas com câncer. Na ocasião, a Polícia Civil também entregou um turbante para o projeto, doado pela modelista Erica Garcia.

Estiveram presentes na formatura solidária os cabeleireiros voluntários Gylson Collares, Bruno Fugimoto e Aline Rosa e também a assistente social do Projeto Camaleão, Fabiana Guedes, e Silvia Fabrin, do Projeto Cabelaço. As modelistas Erica Garcia e Luciele Leirós e o sócio diretor da Qod Cosmetics, Fernando Hilal, também estavam no evento.

A cerimônia de formatura oficial dos 258 agentes, da 54a turma de escrivães e da 53a turma de inspetores de Polícia, ocorre no próximo dia 01 de outubro.

Carlos Vogt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *