INCENTIVO À LEITURA: PROJETO PREMIARÁ PRESENÇA DE ALUNOS NA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL DE IMBÉ

A diretora municipal de Cultura, professora Fátima Regina Silva Berro, visitou nesta semana as escolas municipais para divulgar uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), através do Departamento de Cultura, que premiará o aluno de Imbé que for frequentador assíduo da Biblioteca Pública Municipal Engenheiro José Baptista Pereira.

A ideia é incentivar a leitura entre os alunos do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. O prêmio de “Melhor Leitor 2019” será dado ao aluno que mais for à Biblioteca Municipal para retirar livros para leitura. Em novembro, durante a II Mostra Literária, o vencedor e a escola em que estuda serão premiados com certificados e presentes.

Mas o desafio vai além da retirada de livros, conforme Fátima. “Em outubro nós chamaremos o aluno para que nos conte sobre as obras lidas. Não basta apenas retirar os livros, é preciso apresentar o que extraiu do que foi lido e suas impressões em relação às obras”, explica. Durante a visita às escolas ela entregou livros para distribuição aos alunos, juntamente com o plano de ações do Departamento de Cultura para os demais meses do ano.;

Para retirar livros na Biblioteca Pública Municipal é preciso apresentar RG e comprovante de residência, e preencher uma ficha de inscrição, que registra o histórico das obras retiradas, estabelecendo um prazo para devolução.

O espaço está localizado no Prédio Anexo II da Prefeitura, na Avenida Paraguassú, n° 2325, no Centro, e funciona das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Confira os projetos que serão desenvolvidos pelo Departamento de Cultura ainda este ano:

 Biblioteca indo às Escolas – projeto de divulgação da Biblioteca Pública Municipal;

 Divulgação do projeto “Melhor Leitor 2019” entre alunos do 5° ao 9° ano;

 A Poesia na Educação Ambiental – iniciativa voltada a alunos dos 6° e 7° anos, entre abril e outubro;

 II Mostra Cultural Literária – alunos dos 8° e 9°, ao longo do segundo semestre;

 A Música indo à Comunidade, (continuação de 2018 em Ônibus e Instituições Públicas, todos os meses;

 Oficina de Teatro – Integração entre Escolas, no mês de junho;

 I Semana de Arte Moderna, entre alunos dos 8º e 9º anos, no mês de setembro;

 Festival de Novos Talentos entre as EMEFs, a EEEM Nove de Maio e a EEEM Reinaldo Vaccari, até o mês de dezembro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: