Inaugurada agência do Sine de Imbé

Foi inaugurada na quarta-feira (15) a agência do Sine de Imbé. As instalações ficam junto ao prédio Anexo da Prefeitura, na Avenida Paraguassú, 2017, no Centro. O ato foi prestigiado por diversas autoridades, entre elas o prefeito Pierre Emerim, o diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS), Rogério Grade, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Régis Silveira, o Cacetinho (MDB) e o coordenador do Sine de Imbé, Elmar Störver.

O que antes era apenas o Balcão do Trabalhador, hoje é uma agência que passa a oferecer mais serviços à comunidade. O principal deles é o encaminhamento do Seguro Desemprego e, ainda, a emissão da Carteira de Artesão. Outras ações, como emissão da Carteira de Trabalho e intermediação de mão de obra (vagas de emprego) seguem mantidas.

Conforme o coordenador da agência, trata-se de um sonho sendo realizado. Ele destacou o empenho da equipe de servidores do Sine de Imbé e também agradeceu ao apoio dado pelas agências de Tramandaí e Capão da Canoa.

O presidente da FGTAS destacou a importância das empresas de Imbé encaminharem as vagas ao Sine, para que seja feita a intermediação de emprego. “Agora, os trabalhadores de Imbé não precisarão mais se deslocar para outras cidades para realização dos serviços que agora passam a ser disponibilizados”, disse Grade.

Pierre classificou a inauguração da agência como um momento histórico. “Imbé dá mais um salto. Agradecemos a FGTAS por nos ajudar a proporcionar mais um avanço. Nossos trabalhadores terão mais serviços disponibilizados e só temos a ganhar com isso, principalmente em agilidade”, disse, também agradecendo ao empenho da equipe do Sine Imbé que, conforme ele, “trabalhou incansavelmente para que, finalmente, nossa cidade tivesse uma agência”.

 

_

Texto: Leandro Luz

Foto: Ivan de Andrade


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *