IMBÉ:Vacinação contra a covid-19: Imbé segue imunizando pessoas com comorbidades com idade a partir de 18 anos em novo drive-thru

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue com a vacinação contra a covid-19 de pessoas com comorbidades com idade a partir de 18 anos. Nesta sexta-feira (07) a vacinação acontecerá em mais um drive-thru no Ginásio Municipal Engenheiro Floreal Sala, no Centro, das 9h às 17h. Também seguirão sendo vacinadas as pessoas com 60 anos ou mais que não possuem comorbidades. Em caso de chuva, a imunização ocorrerá somente dentro do Ginásio.
“Não estamos vacinando a segunda dose da Coronavac. Não adianta as pessoas procurarem a imunização nas unidades nem no drive-thru”, ressalta o secretário Tierres da Rosa.
Para receber o imunizante é obrigatório estar cadastrado no Vacinômetro, que pode ser acessado no endereço https://vacina.imbe.rs.gov.br/. Quem já está cadastrado não precisa fazê-lo novamente. Na momento da vacinação é necessário apresentar documento de identidade. As pessoas que possuem comorbidades devem comprovar estas através atestado, receituário ou exame médico ou, quando for o caso, comprovar que está inscrito no BPC por deficiência permanente. No ato da vacinação uma cópia dos documentos deverão ser apresentadas e também deverá ser assinada uma declaração de comorbidade. Grávidas e puérperas não precisam desta comprovação.
No drive-thru não é necessário agendamento, e os cidadãos que chegarem a pé também serão vacinados, desde que façam parte dos grupos prioritários e da faixa etária determinada, e que estejam previamente cadastrados no Vacinômetro.
Público-alvo da imunização:
✔️ Idosos com idade a partir de 60 anos;
✔️ Maiores de 18 anos:
➡️ Portadores de Síndrome de Down;
➡️ Todas gestantes e puérperas (mulheres que deram a luz em no máximo 45 dias), mesmo sem comorbidades;
➡️ Pacientes de doenças renais que fazem hemodiálise;
➡️ Com deficiência permanente beneficiadas pelo BPC;
➡️ Com as comorbidades constantes neste link: https://vacina.imbe.rs.gov.br/…/comorbidades_03.05.21.pdf
🥣 ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS 🥣
Numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), postos de arrecadação de alimentos não-perecíveis estão montados nos locais de vacinação para coletar doações de quem estiver sendo vacinado. Todos os alimentos serão revertidos às famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas no Centro Referencial de Assistência Social (CRAS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *