IMBÉ: USF NOVA NORDESTE RECEBERÁ REFORMA E AMPLIAÇÃO ATRAVÉS DO REDE BEM CUIDAR RS 🏥🤝

Destaque Geral Imbé
Imbé receberá recursos para investir em melhorias na saúde do município, através do projeto Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS). O programa, realizado pelo Governo do Estado, visa qualificar os atendimentos em saúde básica. Em Imbé, os recursos serão utilizados para reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Nordeste.
Por atender todas as exigências e pré-requisitos estabelecidos, Imbé foi um dos municípios contemplados dentre os 428 que se habilitaram no programa, 21 receberam incentivo para ampliação e reforma. “Com isso, a saúde municipal poderá receber um repasse de até R$ 350 mil destinados à Atenção Básica à Saúde”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Tierres da Rosa.
O RBC/RS é desenvolvido em ciclos, no qual a cada ciclo, a equipe RBC/RS desenvolverá um conjunto de ações previstas para qualificação dos processos de trabalho e de assistência em saúde ofertada à população. “O primeiro ciclo já está em andamento e se refere a saúde do idoso. A equipe que foi cadastrada para além da equipe mínima, incluem farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista e enfermeiro que passam a atender direto na unidade, dentro das atividades propostas”, explicou o secretário.
O projeto arquitetônico ficou por conta da Secretaria Municipal Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária (SEPLAN). O processo de desapropriação do imóvel localizado ao lado da unidade para realizar a ampliação já iniciou.
———————————–
📝 TEXTO: Matheus Vargas
📸 FOTO: Ivan de Andrade