Imbé terá decoração natalina nesse ano

O Natal deste ano terá novidades em Imbé. A decoração natalina será feita com material reciclado, mais especificamente garrafas pet. Na terça-feira (03), uma reunião na Secretaria Municipal de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio (SETUR) definiu as primeiras diretrizes de como funcionará a decoração.

Conforme o titular da SETUR, Uiraçu Pinto, os enfeites serão confeccionados e instalados através da parceria entre a Prefeitura, Associação Recreativa Carnavalesca União da Vila do IAPI, de Porto Alegre e Associação Amigos de Imbé. Esta última ficará responsável pelo recorte, preparação e produção das garrafas. A compra do material necessário para complementar a confecção dos enfeites ficará a cargo da Associação Carnavalesca, que terá ainda como sua responsabilidade o assessoramento, coordenação, execução e instalação da decoração natalina. Também participam da coordenação das atividades a Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

Uiraçu ressalta que sete árvores natalinas com 5 metros de altura, além de guirlandas e outros enfeites integrarão a decoração, que ficará espalhada por toda a cidade. “Com custos baixos, teremos uma das mais bonitas decorações já vistas em nossa cidade”, ressalta o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *