IMBÉ: SMDS AMPAROU E REALOCOU CIDADÃ PORTADORA DE PARALISIA CEREBRAL

o mês passado, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) amparou uma cidadã imbeense portadora de paralisia cerebral, que se encontrava em situação de risco após a morte de seus familiares. A jovem de 30 anos perdeu seu pai e sua irmã, com quem residia, vítimas da Covid-19. Assim que soube do caso, a SMDS entrou em ação e na terça-feira (04) entregou a jovem aos cuidados da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Teresina, no Piauí, onde residem outros membros de sua família.
Após a internação de seus familiares no início de abril, a Secretaria Municipal da Saúde teve ciência da situação da jovem e contatou a SMDS para explicar a situação delicada em que a ela estava. Devido a sua deficiência, ela não pode ficar sem os cuidados de pessoas habilitadas, então a Secretaria de Desenvolvimento Social ofereceu todos os amparos necessários à jovem até que um novo lar fosse encontrado.
A busca por uma nova casa não foi fácil, foram encontrados familiares em diferentes partes do País, mas após uma decisão judicial, a jovem foi deslocada para a APAE de Teresina, onde se encontra hoje. “Nossa ação não foi simples, pois a dependência de cuidados acarretada pela sua paralisia cerebral foi um grande desafio, mas com o auxílio de parcerias dentro do município conseguimos recebe-la e cuidar dela da maneira adequada. Fico muito feliz por saber que agora ela se encontra em um lar adequado próxima de sua família”, ressaltou o vice-prefeito e titular da SMDS, Régis Cacetinho.
———————————————–
📝TEXTO: José Luiz Filho
📸 IMAGEM: Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *