IMBÉ: SAIBA COMO FUNCIONA O CANAL DE ATENDIMENTO DISQUE 100

Algumas pessoas podem não ter conhecimento de que existe um canal para denúncia anônima, que funciona todos os dias da semana atendendo violações de direitos humanos, o Disque 100.
Inicialmente o Disque Direitos Humanos era voltado somente para a população jovem, atendendo principalmente casos de abuso e exploração de crianças e adolescentes. Porém, hoje o serviço se ampliou passando a contemplar também demandas de minorias que se sentiam desprotegidas. Foi entendido que os grupos de pessoas LGBTQ+, em situação de rua, população negra, idosa, indígena, pessoas com deficiência e outras também sofriam violações similares às sofridas por crianças e adolescentes.
“A população precisa saber que existe uma forma de denunciar maus tratos e violações de direitos humanos 24 horas por dia, durante feriados e finais de semana, isso pode fazer a diferença entre salvar ou não uma vida. Na Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos nós recebemos encaminhamento de denúncia do disque 100”, reforçou a secretária Daiana Godoy.
As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, bastando discar 100.
———————————————–
📝TEXTO: Matheus Vargas
📸 ARTE: Governo Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *