IMBÉ REALIZARÁ A VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) e a Prefeitura de Imbé realizará no dia 4 de agosto (quarta-feira), a VII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento ocorre na Câmara de Vereadores e será transmitido ao vivo, através da página da Prefeitura no Facebook, com início previsto às 14h.
O vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), Régis Cacetinho, explica que a palestra discutirá cinco eixos principais dentro do tema “Assistência Social: Direito do Povo, e Dever do Estado, com Financiamento Público para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social”.
Ele ressaltou o compromisso da Administração Municipal por políticas públicas de inclusão social e destacou o programa que oferece suporte aos moradores de rua da cidade. “Temos o projeto ‘Imbé de Mãos Dadas com a Cidadania’, um programa de assistência social que oferece abrigo e alimentação as pessoas em situação de vulnerabilidade. O objetivo é oferecer um apoio a estes cidadãos, garantindo o acesso aos direitos sociais básicos”, disse.
A VII Conferência Municipal da Assistência Social constitui-se em instância máxima de participação da sociedade civil e governo, com a finalidade de avaliar a política da assistência social e deliberar sobre as diretrizes para o aperfeiçoamento do processo da garantia dos direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social.
———————————–
📝 TEXTO: Matheus Vargas
📸 ARTE: Gabriel Reinheimer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *