IMBÉ PRESENTE EM REUNIÃO DA REDE DE PROTEÇÃO NO COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR ✅

Na última sexta-feira (16), o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) realizou uma reunião com membros dos municípios integrantes da Comarca de Tramandaí, sendo eles Imbé, Balneário Pinhal, Cidreira e a cidade-sede, Tramandaí. O encontro colocou em pauta a importância da construção de uma rede de proteção articulada no combate à violência doméstica e familiar.
A coordenadora do Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Gepevid), Carla Carrion Frós, destacou sua atuação na execução de projetos que promovem os direitos das vítimas, além da capacitação dos integrantes da rede, a realização de seminários interdisciplinares, a construção de uma cultura de proteção às mulheres em situação de risco e o incentivo à implementação de melhorias nos serviços.
Representando a cidade de Imbé estiveram presentes a secretária municipal da Mulher e Direitos Humanos, Daiana Godoy, e o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marco Antonio Emerim da Silva, assim como o comandante da Brigada Militar, tenente Robson Minussi, o diretor da Guarda Municipal, Djeisson Demichei, o coordenador do Centro Referencial de Assistência Social, Nathan Brasil, e a escrivã da delegacia de polícia de Imbé, Nathila Nascimento.
“A reunião foi muito importante para apresentar o trabalho que o município de Imbé realiza na rede de proteção à mulher vítima de violência e também marcará o início de uma série de ações em conjunto com os demais Poderes e instituições em função dessa causa”, explicou Daiana.
———————————–
📝 TEXTO: José Luiz Filho
📸 FOTO: Divulgação MP-RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *