Imbé não realizará queima de fogos de artifício

A Prefeitura de Imbé decidiu, pelo terceiro ano consecutivo, não investir em fogos de artifício na virada do ano. A decisão foi comunicada pelo prefeito em exercício Ique Vedovato.

Pesaram a favor da decisão a priorização de outras frentes que, no entender do Executivo, são mais importantes do que um show pirotécnico para celebrar a chegada de 2019. “Não é a primeira vez que adotamos este tipo de medida. Temos ações importantes programadas para o ano que vem em todas as áreas e entendemos que qualquer recurso gasto neste sentido pode significar um desperdício de recurso público”, explica Ique.

O governo também entende que as consequências dos fogos de artifício vão além das finanças municipais. “Temos toda a uma preocupação com a causa animal. Os animais, especialmente gatos e cachorros, sofrem muito com o estampido. Haveria a alternativa de gasto com fogos mais silenciosos, mas são muito mais caros e aumentariam a despesa com algo que, neste momento, julgamos não ser importante”, complementa o prefeito em exercício, lembrando que a Lei Municipal 1.760/16 proíbe a soltura de fogos próximo a abrigos de animais.

4 thoughts on “Imbé não realizará queima de fogos de artifício

  • 28 de dezembro de 2018 at 00:11
    Permalink

    Parabéns pela iniciativa Senhor prefeito de Imbé. Os animais e a economia do agradecem, consequentemente a maioria dos veranistas e moradores também.

    Reply
  • 28 de dezembro de 2018 at 02:56
    Permalink

    O prefeito está de parabéns! Dinheiro com fogos é besteira. Recém nascidos, idosos e animais domésticos agradecem…

    Reply
  • 28 de dezembro de 2018 at 09:51
    Permalink

    Parabéns a prefeitura de Imbé em não fazer a queima de fogos, os inocentes animais com certeza ficarão agradecidos também.
    Palmas para vocês !!!

    Reply
  • 29 de dezembro de 2018 at 15:23
    Permalink

    Aí o veranista chega em Imbé para passar a virada do ano e também ver fogos de artifício, mas por causa de um motivo ou dois vai ter que ir para outra praia caso queira ver a queima de fogos. Quando a economia girar menos em Imbé e migrar para praias vizinhas vamos ver como a prefeitura vai lidar com a baixa arrecadação.

    Reply

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: