Imbé Mais Seguro: assinado termo de colaboração entre Município e o Consepro

O programa Imbé Mais Seguro deu mais um importante passo nessa sexta-feira (31). O prefeito Pierre Emerim assinou o termo de colaboração entre Município e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro). Esta ação compõe um dos vetores do programa, que é o Plano Municipal de Segurança e prevê repasses de recursos ao Consepro para custeio de auxílio permanência para policiais civis e militares, que incentiva a atuação exclusiva destes profissionais em Imbé, e também a repasse para Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC) e Corpo de Bombeiros.

Participaram do ato, além de Pierre, o vice-prefeito Ique Vedovato, e integrantes das empresas de vigilância privada, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, Secretaria Municipal de Administração, BM, PC, Corpo de Bombeiros e Consepro.

De acordo com o prefeito, o termo norteará o auxílio financeiro para os entes da área de segurança. Ele lembrou os outros vetores do programa, como o sistema de videomonitoramento e cercamento eletrônico da cidade, que estão em fases adiantadas de instalação e também a instituição da Guarda Municipal armada, cujo concurso público deverá ocorrer ainda neste ano. “O contrato com a empresa que realizará o concurso já foi assinado”, destacou Pierre.

 

_

Texto: Leandro Luz

Foto: Ivan de Andrade


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *