IMBÉ: Decoração de Natal no Braço Morto é vandalizada

Destaque Geral Imbé

O que deveria ser um espaço público com decoração temática de Natal virou um cenário para o vandalismo de irresponsáveis. Poucos dias após a instalação, os adereços natalinos que enfeitam o Lago do Braço Morto, no Centro de Imbé, foram parcialmente furtados durante a madrugada da última quarta-feira (15).

Conforme o secretário de Turismo, Desporto e Cultura, Uiraçu Pinto, foram furtados cabos de energia utilizados na iluminação do local, estruturas que representavam Papais Noéis e anjos, e até mesmo as vestimentas de alguns bonecos que enfeitavam o espaço. “Finalizamos a instalação do material no final de semana e, para nossa tristeza, em três dias tivemos essa ação criminosa”, desabafou o titular da SETURDEC. Ainda conforme o secretário, o material furtado já está sendo reposto. “O trabalho será concluído até o final de semana”, garante.

O prefeito Ique Vedovato também lamentou o ocorrido e pediu a colaboração da população na conservação do material. “Fizemos uma parceria público-privada para garantir a decoração de espaços públicos com elementos natalinos, algo que há muito tempo as pessoas nos pedem. Infelizmente tivemos esse prejuízo que acabou prejudicando uma decoração que deveria ser cuidada e conservada por todos”, disse.

A Guarda Municipal reforçará o patrulhamento nos espaços públicos onde os enfeites estão instalados.