Imbé comemora 30 anos com ampla programação

No próximo dia 09 de maio Imbé comemora 30 anos de emancipação. Uma grande programação está preparada, incluindo atividades cívicas, esportivas e uma grande festa. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) mas também contam com iniciativas providenciadas pela Secretaria Municipal de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio (SETUR) e também pela Câmara de Vereadores.

As atividades iniciam no dia 07 de maio, às 9h com Hora Cívica no Largo da Prefeitura, com apresentação do CTG Querência de Imbé. Às 14h, no Ginásio Municipal Engenheiro Floreal Sala, acontece o Festival de Dança das Escolas de Ensino Fundamental que neste ano tem como tema os 30 Anos de Emancipação do Município.

No dia 08 também, com os 30 anos de emancipação como tema, ocorre o Concurso de Poesia e Declamação, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores. “Este evento contará com participação dos alunos do 7º, 8º e 9º anos das escolas de Ensino Fundamental da cidade”, lembra a titular da SMEC, Joselaine Cardoso. Às 14h será a veza das instituições de Educação Infantil participarem do Festival de Dança Escolar, no Ginásio Municipal.

A noite do dia 08 reserva o ponto alto das comemorações. Realizado pela SETUR, o Bailão do Asfalto promete agitar a comunidade de Imbé, com apresentações de Adriano Lima, João Neto & Sinforiano, Jorginho Deejay, JJSV, Estação Fandangueira e Explosão Vanera. Um espetáculo pirotécnico também está programado. “A meia noite será cantado parabéns para o município e servido um bolo de aniversário de 30 metros”, revela o secretário Uiraçu Pinto. O evento ocorrerá em frente a Prefeitura, a partir das 19h.

No 09 de maio (feriado municipal) a programação viaja até Porto Alegre com a exposição “Educação Transformadora e Revolucionária. 30 Anos de Emancipação, 05 Anos de Gestão Fazendo Mais, Fazendo Melhor”. A mostra será na Assembleia Legislativa. Às 19h30 a Câmara de Vereadores realiza a tradicional Sessão Solene, onde diversas pessoas serão homenageadas com a Medalha Imbeense. Além disso, a Sessão será marcada pela entrega da Medalha da 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa.

Já no dia 10 acontecem os Jogos Interescolares em comemoração aos 30 anos de Imbé. Será às 9h, na Praça da Emancipação (atrás da Câmara de Vereadores). As atividades serão retomadas a noite com o Festival de Música Estudantil, a partir das 18h, na Casa de Festas Kembali, nas categorias 6 aos 12 anos e 12 aos 16 anos.

O dia 11 de maio será o último dia de programação. Às 15h acontece apresentação das escolas vencedoras do Festival de Dança Escolar e entrega da premiação dos participantes do Concurso de Redação, realizado nas escolas e voltado aos alunos do 4º, 5º e 6º anos, no Largo da Prefeitura. A final dos Jogos Interescolares encerra as atividades comemorativas.

Um comentário em “Imbé comemora 30 anos com ampla programação

  • 27 de abril de 2018 em 07:06
    Permalink

    Uma grande novidade nas comemorações dos 30 anos de Imbé: o grupo musical Explosão Vanera! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *